Káriliny Teixeira Faria
Aluna
“Em 2020 em plena pandemia tive contato com o NPHC por meio de uma rede social deles, com suas publicações teóricas e Live, tomei conhecimento do trabalho que desenvolviam.
Dessa forma, tive mais segurança para iniciar um dos seus cursos de formação, mesmo que online. Durante o curso tivemos excelentes aulas teóricas, partilhas enriquecedoras da prática clínica e o acompanhamento necessário para o nosso aprendizado, o que colaborou significativamente para o progresso do meu trabalho.
Assim, sigo grata pelas contribuições que a equipe do NPHC permanece trazendo para minha formação profissional e pelo companheirismo de seguirmos juntos no fortalecimento e divulgação da psicologia clínica histórico-cultural em nosso país.”
Yasmin Marquine
Aluna
“O meu contato com o Núcleo de Psicologia Histórico Cultural do Ceará fez com que a minha trajetória com a Psicologia se findasse em um encontro perfeito.
Como uma forma de mediação, os aulas que ocorrem aos fins de semana fazem com que todo apanhado de conhecimento agregue em uma troca incondicional de afetos.
Ter a chance de conhecer a Psicologia Histórico Cultural através dos olhos dos alunos dos alunos e contribuintes da UECE tem sido fundamental para a minha atuação ainda enquanto estudante de psicologia, e já posso sentir o quanto vai contribuir em minha ação como profissional no futuro.”
Nívea Andrade
Aluna
“Procurei a formação, na abordagem histórico-cultural, porque queria aprofundar a compreensão do processo de constituição do sujeito, a partir de uma perspectiva que acolha uma visão de homem em movimento, histórico e contextualizado.
Foi muito importante, para mim, compreender o quanto Vygotsky não está restrito à Psicologia Social e Educacional, mas também lançou uma abordagem teórica para a Psicologia como um todo, se fundamentou no materialismo histórico e dialético, sem perder de vista os processos subjetivos que se constroem nessa interação homem e sociedade.
A maior contribuição da formação para minha prática profissional foi me ajudar a compreender a relação da abordagem histórico-cultural com a clínica psicoterápica, até então eu não tinha esse entendimento, ampliando meus planos para começar a atender em consultório.”
Ricardo Lana
Aluno
Ainda com dúvidas?
Entre em contato conosco
©Núcleo de Psicologia Histórico-Cultural. Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por Viedra Comunicação.